quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL COM 31


Acabei de ler no blog de um grande amigo (Rapha Queiroz) uma postagem que ele fez sobre
o livro de Hornby "31 songs" - o qual ele pretende, pelo que entendi, citar histórias e as cançoes
que tenham alguma ligaçao "sentimental ou nao" com seus dias 31 dias de férias.
A idéia foi fantástica meu caro amigo.Nunca esqueço porque você é dos meus favoritos!
Puxando dessa corda também, vou retomar minhas postagens a partir dessa idéia e tentar fazer
com que esse blog volte a ter uma vida.
Também vale citar que sempre é bom homenagear esse escritor, o qual fiz uma resenha sobre seu mais recente livro lançado no Brasil.Vale informar também que ele já tem um novo livro - "Juliet, Naked (Set- 2009)", mas ainda nao lançado por aqui.
"31 songs" é, como de costume, mais uma leitura deliciosa que se esconde em crônicas e revelando-se aos poucos um espécie de "dicionário musical-emocional" (será que ele criou esse gênero?? ) - e pra encurtar a história o que mais me marcou foi que ele me fez descobrir "Your Love is The Place Where I Come From" do Teenage Fanclub e que eu passei 3 dias inteiros escutando essa música.Ele me fez comprar a coletânea do TF também e o mais importante - ele nos diz que "é completamente possível ter uma coleçao de discos e ainda manter um relacionamento".

Minha idéia vai ser um pouco diferente do "Wrote A Song For Everyone" porque assim também vira zona...meu lance vai servir como uma retrospectiva do ano.E olha que esse ano foi dos bons.

Abraços!

*31 melhores cançoes lançadas em 2009 (Na gringa ou na Bagunça) :

1.MANIC STREET PREACHERS - JOURNAL FOR PLAGUE LOVERS
2.TITÃS - PORQUE EU SEI QUE É AMOR
3.DEPECHE MODE - COME BACK
4.BRENDAN BENSON - GONOWHERE
5.LEE FIELDS - HONEY DOVE
6.JAMIE CULLUM - WHEELS
7.PEARL JAM - AMONGST THE WAVES
8.INCUBUS - ANYTHING
9.THE HORRORS - MIRROR'S IMAGE
10.WILCO - COUNTRY DISAPPEARED
11.MANIC STREET PREACHERS - ALL IS VANITY (ERRORS REMIX)
12.THEM CROOKED VULTURES - NO ONE LOVES ME & NEITHER DO I
13.DEPECHE MODE - IN CHAINS
14.ALICE IN CHAINS - CHECK MY BRAIN
15.KASABIAN - UNDERDOG
16.PEARL JAM - THE FIXER
17.SUPER FURRY ANIMALS - CRAZY NAKED GIRLS
18.THE BLACK CROWES - I AIN'T HIDING
19.MANIC STREET PREACHERS - JACKIE COLLINS EXISTENTIAL QUESTION TIME
20.DEPECHE MODE- HOLE TO FEED
21.ALICE IN CHAINS - BLACK GIVES WAY TO BLUE
22.NORAH JONES - I WOULDN'T NEED YOU
23.WILCO - YOU AND I
24.DEPECHE MODE - PEACE
25.SMASHING PUMPKINS - A SONG FOR A SON
26.MANIC STREET PREACHERS - THIS JOKE SPORT SEVERED
27.SMASHING PUMPKINS - 99 FLOORS
28.NOFX - WE CALLED IT AMERICA
29.FOURPIGS - LIVE FAST/DIE YOUNG
30.JOHN MAYER - ASSASSIN
31.DEPECHE MODE - WRONG

*Top 5 Piores discos de 2009:

311 - UPLIFTER
JOHN MAYER - BATTLE STUDIES
OUR LADY PEACE - BURN BURN
CHRIS CORNELL - SCREAM
KISS - SONIC BOOM

Isso mesmo, a ordem dos piores fica com vocês.

Hugs not drugs!

Victor





3 comentários:

  1. quando ouvi "amongst the waves", achei na hora que tu devia ter curtido também, assim como "gone" no do abacate!
    E estou de cara com você ter colocado o Battle Studies no dos piores, ainda nao ouvi, mas depois do Continuum achei que viria outro disco tão bom quanto!

    (po cara, a gente tem q ver esses videos e o show de faith no more. eu vou te ligar nesses dias de férias)

    ResponderExcluir
  2. Quando eu propus à Rapha a idéia, eu só achei legal pelo fato do exercício da escrita, mas isso de 'incentivar' outras pessoas a fazerem coisas parecidas, é muito mais bacana :)

    Valeu pelo comentário e vou ficar sempre passando por aqui também. Rapha sempre se refere a ti como 'o cara que mais saca de música que eu conheço', só por essa denominação, já vale todas as visitas.

    beijo!

    ah, e quanto ao post, eu achei injustiça o Battle Studies figurar essa lista aí. Não é tão bom quanto o Continuum, vá lá. Mas entrar nos piores do ano foi barra. haha

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Como pude me esquecer de colocar o Julian Casablancas no "Top5 decepçoes"???
    tsc...

    ResponderExcluir