quinta-feira, 11 de junho de 2009

The Cure - "Wish"(1992)


Tudo nesse disco é mágico.A capa, as músicas, os temas abordados, os efeitos, sua turnê de divulgaçao, o line-up do Cure nessa época e pronto estarei indo mais além : 92 foi um ano brilhante para a música pop.
Existem dois tipos de discos do Cure, os "gelados" e às vezes conceituais e os discos de "verao" que em cada faixa tende a ter uma abordagem diferente, um humor diferente (perfeitamente definido pelo próprio Robert Smith em seu disco posterior a este e também de "verao" - Wild Mood Swings (1996). )
Bem, "Wish" certamente faz parte da segunda opçao e é uma deliciosa audiçao logo de primeira.

É tenso em "Open", é inocente em "High" e seco em "Apart" - seu trio de abertura.
"Apart" diga-se de passagem poderia estar muito bem em "Disintegration(1989)" e ninguém notaria.
A melancolica "From the Edge..." é uma de minhas favoritas, além de ser bem comum nos shows do Cure até hoje. O riff que Porl Thompson marca a música inteira é um pecado de tão envolvente.
Sua sequencia alegre com "Wendy Time", "Doing the Unstuck" e "Friday..." colocam qualquer mau-humor de lado e a última com certeza ajudou muito os disco em suas vendagens.
Sem esquecer de seu mérito, "Friday i'm in love" é uma cançao pop perfeita.Qualquer pessoa já se surpreendeu cantando seu refrao numa sexta-feira e por alguns instantes pensar em ser a melhor musica do mundo !! Bem...pelo menos por 3 minutinhos (e nao é pra isso que servem as cançoes??)
Ah!Sua turnê de divulgaçao...foi demais...
Ops... já to escrevendo demais e voce já deveria é tá escutando o disco !!
Aproveite.

V.S

Track List:

1. Open
2. High
3. Apart
4. From The Edge Of The Deep Green Sea
5. Wendy Time
6. Doing The Unstuck
7. Friday I’m In Love
8. Trust
9. A Letter To Elise
10. Cut
11. To Wish Impossible Things
12. End